quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Terça-feira: Dobradinha


Eu sempre quis ser reacionário, sabe? Fazer algo de importante pro mundo, quebrar velhos paradigmas, ser um marco temporal , ver meu nome sendo discutido em rodas de pessoas cultas, sendo estudado pelas crianças da sétima série, caindo no vestibular...

Outro dia eu estava então pensando naquilo que seria a maior das revoluções e percebi que tudo o que eu pensava já havia sido feito, por ex:

Eu queria destruir os alicerces do absolutismo, equiparando os direitos do povo aos do primeiro e segundo estado, baseando esses direitos nos princípios iluministas da Liberdade, Igualdade e Fraternidade... mas o louco do Robespierre já fez isso... o que é uma pena pq se eu tivesse sido o pai da revolução francesa eu não guilhotinaria tanta gente, acho q essa coisa de banho de sangue é muito século III... acho uó...

Eu queria traduzir a Bíblia para uma língua regional, aumentando o acesso do povo às palavras de Deus, mesmo que com isso eu fosse excomungado da igreja e assim criaria uma nova religião que chamaria de Protestante... mas já veio um tal Martinho Lutero e fez isso, outra vez é lastimável... alguém já viu foto desse cidadão? Ah, me repeita, aquilo lá é cabelo? Se eu tivesse feito a reforma protestante eu a faria de escova progressiva e sapatos Louis Vuitton...

Ai resolvi que iria definir as leis da genética... pfff... um padreco, Mendel, sem luz alguma já o fez... e acabou com a graça da história, oras, se eu tivesse tido a chance de pensar nisso antes eu teria feito experiências em algum cinemão do Largo do Arouche e não "acasalando" ervilhas, seria muito mais emocionante... (e por favor, quem em sã consciência leva a vida cruzando ervilha e anotando se elas são enrugadas ou lisas??? tsc tsc tsc)


E quando achei que por nada mais valeria a pena levantar o povo numa revolução tropecei numa placa em meio a 'T'odoro' Sampaio, ali do lado da 'acad'mia' (adoro velhinhas que não falam o "E") que, em letras garrafais, naquela mistura de giz rosa com giz branco, dizia:

"TERÇA-FEIRA, PRATO DO DIA: DOBRADINHA"

e de repente eram placas e mais placas com os mesmos dizeres, ora em giz azul e rosa, ora em giz branco e azul e até mesmo placas monocromáticas...

ai pensei: quem definiu que terça-feira é dia de comer dobradinha? aliás, quem definiu que dobradinha é comida... pelo amor do nosso senhor, quem come aquilo?? aliás, quem chamou de dobradinho aquilo que na realidade é BUCHO (esse é pra mim o maior dos eufemismos... dobradinha é um nome tão bonitinho...)??? e iniciei a minha revolução:

VAMOS ACABAR COM A OPRESSÃO DA DOBRADINHA, ELES QUEREM NOS OBRIGAR A COMER TAL PORCARIA CULINÁRIA... NÃO DEIXEMOS...VAMOS DESTRUIR AS BASES DESSE SISTEMA INJUSTO. DIGAM NÃO À DOBRADINHA, DIGAM NÃO AO BUCHO... SIM à LIBERDADE DE ESCOLHA DA TERÇA-FEIRA. VAMOS ANTECIPAR A FEIJOADA PRA TERÇA E REPETIR NA QUARTA. VAMOS BOICOTAR A DOBRADINHA... NÃO AO BUCHO...

uffa... pronto, agora posso morrer feliz, juntem-se a mim nessa empreitada e colocaremos um ponto final nessa história de dobradinha... estou marcando manifestações na paulista aqui em Sampa e to tentando montar uma passeata pra ir a Brasília... e como a Coluna Prestes já fez revolução a pé eu vou inovar colocando todo mundo pra revolucionar de joelhos... daqui até o Distrito Federal...

Um comentário:

Unknown disse...

rir , até li para minha mãe ! Adoro ... hehehehehehehe